FREE SHIPPING IN EUROPE
Cart 0

O negócio e a saúde, dois pólos opostos que muitas vezes não se atraem.

Apoie Comércio Online Apoie Pequenos Negócios Buy Online COVID 19 criar design Design Português made in portugal portuguese design Quarantine Quarentena Small Business Support Small Businesses

Desde sexta-feira dia 13 que estou em Quarentena Voluntária. Desmarquei todos os eventos sociais e familiares que tinha planeados e organizei-me para ficar em casa. Li todos os artigos que me passaram pelos olhos, partilhei outros tantos, falei com aqueles que me são mais próximos e, conscientemente decidi ficar em casa pela saúde de todos nós.

No fim de semana escrevi no facebook sobre o fecho temporário (sem fim à vista) de pequenos negócios e de como é que isso iria afectar a sobrevivência de projectos como a Tomaz. Rematei o post escrevendo “que esta quarentena me/nos ajude a encontrar um caminho. Se tiverem ideias partilhem”.

Pessoas que eu considero muito disseram-me para apostar no online. Confesso-vos que fiquei confusa, mas esforcei-me para encontrar um equilíbrio entre o negócio e a saúde, dois pólos opostos que muitas vezes não se atraem. Organizei algumas ideias na cabeça e comecei a partilhar fotografias no intagram sob o tema “apoiem os pequenos negócios e comprem online”.
Continuo a dar força neste tema, contudo sei que não vou obter resultados imediatos porque ninguém vai comprar malas em plena quarentena mundial. Quem é que no seu perfeito estado vai comprar sacos para a praia ou malas de pele para a cidade? Ninguém. Sublinho: sei que não vou obter resultados imediatos.

Agora, se me permitem a minha mais honesta opinião, todas estas partilhas nas redes e #supportsmallbusinesses #buyonline não são reflexo de desinteresse humanitário (muito pelo contrário), mas sim muita resiliência de quem há quase 5 anos luta contra as adversidades de um negócio muito pequeno com todo o amor que tem.
É acreditar do fundo do coração que vamos todos sair deste desafio mais fortes e conscientes do que e de quem nos rodeia.
É aprender a priorizar tarefas e prazeres que a vida nos vai proporcionando.
É passar na prova global das matemáticas aplicadas ao propósito de vida.
É não desistir dos nossos sonhos.

Obrigada a todos que leram este texto. Obrigada a todos os clientes da Tomaz. Obrigada a todas as lojas que representam a Tomaz. Obrigada a quem faz a Tomaz materializar-se. Obrigada a todos que partilhem este texto. Obrigada!

Eliana Tomaz 

PS - partilho convosco um artigo escrito por uma amiga (virtual) que por outras razões já fez quarentenas duras "How to stay sane (and kind) and productive during coronavirus quarantine". Tem-me ajudado bastante. 



Older Post Newer Post


Leave a comment

We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue we'll assume that you understand this. Learn more
Accept