FREE SHIPPING WORLDWIDE
Cart 0

Como apoiar os pequenos negócios?

Apoie Comércio Online Apoie Pequenos Negócios Buy Online COVID 19 criar design made in portugal portuguese design Quarantine Quarentena Small Business Support Small Businesses

Acabei 2019 a dizer a todos que me estão mais perto que vinte-vinte ia ser um grande ano. Que íamos todos colher os (bons) frutos do que andámos a plantar e que ia ser um ano de viragem. Eu sentia isto com uma intensidade física tão grande que era impossível estar enganada.
Acontece que ainda nem chegámos ao final do primeiro trimestre do ano e já nos encontramos de frente com um dos maiores desafios. De quarentena, seja ela voluntária ou não, e a temer pelos nossos pequenos e independentes negócios que temos alimentado com tanto amor e resiliência.

A Tomaz, por exemplo, tem uma boa rede de revendedores que se sentiram no dever (e muito bem) de fechar as lojas. Lojas estas que viviam muito para o turismo que também “encerrou por tempo indeterminado”. Projectos especiais que definiram muito o marca no último semestre do ano passado, nos próximos tempos não vão ser um caminho. Portanto, nos próximos meses, facturação zero.
Sobra-nos a loja online que, até aos dias de hoje, nunca se pagou a ela própria. Também é verdade que nunca investimos nela os milhares necessários para competir com as grandes marcas, mas este é um assunto que em breve partilharei convosco.

Antes de dizer porque é que vos escrevo do meu sofá (realmente nunca foi tão fácil salvar o mundo) deixem-me explicar que, depois de 3 dias a tentar perceber como é que me posso ter enganado com a previsão que fiz para 2020, cheguei à conclusão que esta quarentena é a maior oportunidade que teremos em vida para fazer o reset necessário, para priorizarmos necessidades, expectativas, pessoas, trabalho, projectos e sonhos para que, efectivamente, vinte-vinte seja o ano que eu previ: aquela viragem que nos dará a melhor colheita e recompensa por tudo o que temos andado a fazer.

Entretanto, o que era importante nos próximos meses era apoiarmos os pequenos negócios comprando online. Não deixem de comprar coisas bonitas para a casa nem para vocês ou para quem vos rodeiam. Ofereçam vales de compras, adiantem dinheiro à moda dos Crownfoundings, divulguem as pequenas marcas que admiram e as suas lojas. Com certeza haverá outras formas de apoiarem negócios como a Tomaz, o importante é fazê-lo continuamente.

Já agora, partilhem este post e desde já muito obrigada.



Older Post Newer Post


Leave a comment

We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue we'll assume that you understand this. Learn more
Accept